
A Edição 3 do nosso Informativo trata dos vários temas que foram abordados na 3ª Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, realizada nesta terça-feira (01/02), uma reunião marcada por cobranças.
Em destaque, a tão almejada democratização do Ministério Público de São Paulo e as justificativas do Procurador-Geral de Justiça Mário Luiz Sarrubbo para não ter adotado qualquer providência sobre o assunto – passados 22 dos 24 meses de seu mandato.
Ainda: os conselheiros Bonilha, Juliotti e Saad Mazloum questionaram o Procurador-Geral de Justiça sobre medidas que pretende adotar à vista da notícia da Folha de S. Paulo, sob o título “Gestão Doria gastou menos da metade do orçamento para obras antienchente” – “Em 2021, a secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente usou 45% do montante aprovado pelos deputados estaduais” – notícia publicada no contexto das tragédias causadas pelas chuvas, resultando na morte de várias pessoas. Saiba qual foi a resposta e a justificativa do PGJ para não instaurar qualquer procedimento em relação ao Governador do Estado no âmbito de sua atribuição originária.
E mais: o conselheiro Da Ponte questionou os critérios para as notícias no Portal do MPSP: “hoje o nosso rotativo tem 5 blocos, em que o Vossa Excelência está em 4. Acho que deve haver algum problema com a questão, do que precisa ser divulgado…”.
O Informativo sobre o CSMP é um periódico virtual para divulgação proativa de informações referentes às deliberações, decisões e julgamentos, edição de súmulas e demais atividades do Colegiado, bem como de artigos e notícias de interesse público e institucional.
O site Notícias sobre o CSMP e o Informativo sobre o CSMP foram desenvolvidos em conjunto pelos Conselheiros Antonio Carlos Da Ponte, José Carlos Mascari Bonilha, Marco Antonio Ferreira Lima, Pedro de Jesus Juliotti e Saad Mazloum, e seguem mantidos com recursos financeiros exclusivamente próprios.
Pegue o seu e boa leitura: Informativo sobre o CSMP Edição 3