
Juliotti foi o primeiro colocado na disputa para o CSMP biênio 2022/2023, com 1.097 votos
O Conselheiro Pedro de Jesus Juliotti, eleito para o Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo (CSMP) manifestou hoje sua intenção de concorrer à Secretaria do colegiado. A primeira reunião ordinária para o CSMP será realizada no próximo dia 11/01, terça-feira, às 14h. Está na pauta dessa reunião a eleição de um dos Conselheiros para exercer as funções de Secretário.
Juliotti foi o primeiro colocado na disputa para o CSMP biênio 2022/2023, com 1.097 votos. É a terceira vez que ele ocupa uma vaga neste colegiado, reunindo experiência necessária para o exercício da função de Secretário do órgão.
Leia abaixo a mensagem divulgada por Juliotti nas redes sociais:
“Findo o recesso, inicia-se uma nova fase sobretudo para nós, eleitos para o Conselho Superior do Ministério Público – CSMP. A primeira reunião ordinária para o CSMP será realizada no próximo dia 11/01, terça-feira, às 14h. Está na pauta dessa reunião a eleição de um dos Conselheiros para exercer as funções de Secretário. Considerando que fui o candidato mais votado, com 1097 votos, e contando também com o apoio dos colegas eleitos Antonio Carlos da Ponte (1086 votos), Marco Antonio Ferreira Lima (893 votos), Saad Mazloum (818 votos) e José Carlos Mascari Bonilha (769 votos), respeitosamente submeto meu nome para desempenhar essa função”.
O Conselho Superior do Ministério Público é órgão de administração superior da Instituição, composto por 11 membros: o Procurador-Geral de Justiça, o Corregedor-Geral do Ministério Público e 9 (nove) Procuradores de Justiça, sendo 6 (seis) eleitos por todos os membros do MP, e 3 (três) eleitos pelos 42 integrantes do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça.