
Por ocasião da 28ª Sessão Ordinária Administrativa do Conselho Superior do Ministério Público, realizada em 30/08/2022, o Colegiado rejeitou por maioria de votos a proposta do Conselheiro Antonio Carlos da Ponte para abertura imediata de todos os cargos vagos nas entrâncias inicial, intermediária e final. Por maioria de 6 votos, deliberou-se pela adoção do cronograma de movimentação na carreira proposto pelo Procurador-Geral de Justiça Mário Luiz Sarrubbo, para abertura de concurso para os cargos vagos somente a partir de outubro e de forma escalonada.
Nesse sentido, por ordem de votação, a proposta foi endossada pelos Conselheiros Calil, Jurandir, João, Tatiana e Motauri. Restou vencida a proposta do Conselheiro Ponte, pela abertura imediata de todos os cargos vagos, endossada pelos Conselheiros Bonilha, Saad, Juliotti e Marco Antônio”. A proposta acabou sendo aprovada por maioria (6 votos a 5). Clique aqui para assistir.
Votaram pela abertura imediata de todos os cargos vagos: Conselheiros Antonio Carlos da Ponte, Pedro de Jesus Juliotti, Saad Mazloum, José Carlos Mascari Bonilha e Marco Antonio Ferreira Lima (5 votos).
Votaram contra a abertura imediata de todos os cargos vagos: Corregedor-Geral do Ministério Público de São Paulo Doutor Motauri Ciocchetti de Souza, o Procurador-Geral de Justiça Doutor Mário Luiz Sarrubbo, os Conselheiros Tatiana Viggiani Bicudo, Antonio Calil Filho, Jurandir Norberto Marçura e João Machado de Araújo Neto (6 votos).